terça-feira, 2 de março de 2010

Festival da Caldeirada

Como todos sabemos o festival da caldeirada realiza-se na nossa vila durante a época alta, no entanto não é um evento muito marcante (na minha opinião) visto a maneira como está organizado ser, a meu ver, um bocado desadequada.
Vejamos:
- O festival é realizado dentro dos restaurantes participantes, o que a meu ver prejudica a avaliação, visto não podermos provar varias variedades ao mesmo tempo. Apenas almoçamos num restaurante, e só no fim do dia vamos jantar a outro, perdendo no entanto o sabor do primeiro, o que poderá beneficiar ou prejudicar alguém.
- O festival consegue passar facilmente despercebido, a não ser por alguns cartazes à entrada dos estabelecimentos participantes a anunciar a participação.
Penso que o festival poderá ser melhor, não querendo dizer no entanto que este modelo é totalmente errado, mas com algumas alterações poderia melhorar.
Por exemplo:
- Trazer o festival para a avenida beira-mar, montando barraquinhas que cada restaurante alugava e lutava para servir o maior número de pessoas de modo a obter mais lucro.
- Era melhor para quem visitava pois podia facilmente comparar sabores, comendo um pouco de cada estabelecimento.
- Podiam também ser realizado alguns workshops da cultura armacenense, como o fabrico das redes pelos pescadores, de modo a dar alguma animação ao festival.
- A montagem de um palco é um ponto importante de modo a dar algum entreternimento às pessoas enquanto usufruem das refeições. As bandas da vila poderiam actuar, sendo mais um ponto a favor da promoção da vila, para quem nos visita.
Como inconveniente, o encerramento dos estabelecimentos participantes de modo a puderem estar na suposta barraquinha, a não ser que arranjassem alguma equipa que ficasse por eles.
Tudo isto poderia ser feito isto e muito mais, basta a união de todos.
Penso que assim o festival realmente atingia uma maior porpoção, atraindo tanto miúdos como graúdos.
Fico à espera do vosso feedback.

1 comentário:

  1. Até que enfim que há alguém com idéias novas para a Vila de Armação de Pera, no que respeita ao Festival da Caldeirada

    ResponderEliminar