segunda-feira, 1 de março de 2010

Promover as visitas às grutas

Depois de ler atentamente o post "As "nossas" furnas! uma maravilha natural de Portugal?" de 25 de Fevereiro pelo blog Cidadania, deparo-me que realmente as nossas furnas e grutas são de extrema beleza e por vezes não são mais vezes visitadas por falta de informação.

O que proponho é que através dos residentes, associação de amigos de Armação, pescadores, todos ajudem a publicitar esta fantástica experiência através dos outros meios de comunicação sem ser a tradicional tabuleta a dizer: "Visite as grutas, visit the caves, grotten fahren", que apesar de pictoresco não cativa ninguém.

Muitos dos nossos residentes nunca visitaram as nossas grutas, por vezes até procuram essa experiência noutros lugares, secalhar por esquecerem que estas existem, mas também porque noutros lugares talvez a publicidade seja melhor produzida e chame mais a atenção.

Esta ideia permite cativar não só os turistas mas também os residentes para que gastem o dinheiro na terra e ajudem-na a crescer.

Esta experiência poderá estar em vias de extinção visto a rápida erosão das rochas calcárias acabar por abrir fendas que terminarão com o colapso da gruta e por sua vez com o fim da experiência.

Esta é uma ideia fácil e que simplesmente alterando a maneira como se cativa o cliente, poderemos mostrar que realmente Armação de Pêra é ainda mais bonito do que aquilo que se vê.

Fico à espera de algum feedback.

Sem comentários:

Enviar um comentário